sábado, 3 de setembro de 2011

Força de vontade e disciplina como qualidades profissionais.


Recentemente assisti 300 e A paixão de cristo. E confesso que fiquei profundamente tocada por estes filmes. Principalmente fui tocada pela força épica presente neles. Força épica como sinônimo de resistência e obstinação, motivada pela grandeza de sacrifício do ser humano  frente  a um mundo violento e feroz.E eu pensei: “Nossa meu Deus.Isso não é só filme.Houve mesmo uma época em que as pessoas faziam sacrifícios por motivos maiores que elas mesmas.Havia algo pelo que valia a pena lutar, morrer.Ter a chance de morrer por algo que acreditavam, era a glória”.
Então, fiz uma comparação com a nossa época e percebi como estamos desprovidos de valores. Por isso, estamos muito menos motivados que os espartanos e Jesus. E sabem qual é o motivo? Porque falta persistência, perseverança, dedicação, motivação e disciplina. Motivação aliás é a chave do êxito e do sucesso em todas as profissões. Sem motivação não se chega a lugar nenhum. Quando eu estou motivada e disposta tudo fica prazeroso e fácil. E a vontade é melhorar cada vez mais o meu desempenho e compartilhar o que aprendi com os meus colegas e outros profissionais. É isso o que eu sinto. E tento a cada dia melhorar e estimular mais e mais a minha motivação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário