Na Blogsfera


Não tenho dúvidas de que a internet é uma poderosa ferramenta de negócios e que as redes sociais como o orkut, o facebook e os blogs  podem funcionar como um valioso instrumento de marketing pessoal e de conteúdos.A interação  virtual na web é realmente enriquecedora.Com um cliq conteúdos e informações(filmes, imagens, videos,  textos, artigos) podem ser baixados e acessados com frequência e enorme variedade. A Internet modificou os paradigmas sobre educação. Antigamente bastava frequentar a escola e se limitar aos conteúdos que os professores ofereciam dentro das salas de aula.Com a popularidade da rede só essa maneira de educar não faz mais sentido.E todos buscamos hoje novas maneiras de aprendizado.E é realmente um modo mais difícil de aprender, porque sem a cobrança de um professor  temos que ter mais motivação e disciplina para estudar.Comecei a usar computadores para digitar textos e elaborar bons trabalhos acadêmicos.Hoje, como professora e atriz  uso a tecnologia como uma ferramenta  de comunicação e de conhecimento  que pode  auxiliar no ensino e na aprendizagem de conteúdos. Planejo aulas e atividades que são elaboradas usando os recursos que a internet disponibiliza.

 Adotei a internet como uma ferramenta de aprendizagem, pensando nas facilidades que ela poderia  me proporcionar como ter maior acesso a  informações,  educação,e consumo.Consumo sadio quero deixar claro. Muitos livros e materiais pedagógicos relacionados ao meu trabalho e que não encontrei no Brasil, só tive acesso a eles importando estes materiais de outros países como a Espanha.Por isso, pensando nos benefícios virtuais que a web oferece decidi agora pertencer a blogsfera. Compartilhar material, publicar conteúdos, fazer comentários em blogs e interagir na rede com os internautas é um desejo que agora vejo realizado.Não vou utilizar o meu blog só como um diário pessoal. Mas como um espaço democrático no qual possa trocar e expandir conhecimentos, palpitar e falar sobre as experiências e atividades do cotidiano, dissertar sobre temas e assuntos que me inspiram,interessam e incomodam de maneira construtiva.


E é lógico.Conversar  sobre a minha formação intelectual e ideológica de artista. Falar do papel que a educação teve e continua exercendo em minha vida (os livros, as leituras, os filmes e  os espetáculos teatrais que assisto, os cursos que frequento, as aulas que leciono) e as lições que a vida me deu e continua me ensinando. Quero falar sobre as circunstâncias que me conduziram á arte dramática, falar da profissão de ator e atriz, das dificuldades e dos caminhos que estou percorrendo para chegar a um reconhecimento. Quero conversar também sobre meus fracassos, êxitos e espectativas com relação aos meus próximos trabalhos e projetos profissionais, compartilhar todas essas experiências com outros artistas e interessados. A necessidade de liberdade artística e criação autoral é o que move a criação deste blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário