Quem sou eu

Sou graduada em Letras pela faculdade de filosofia, letras e ciências humanas da USP. Sou atriz formada em teatro técnico profissional pela Actor School Brazil. Minha trajetória como atriz começou na década de 80 no grupo de teatro amador cerâmica teatral. No ano de 1995, começou minha formação em dança sob a orientação da professora Cristiane Velasco. Disciplinada e persistente sempre trabalhei em busca de meu aperfeiçoamento, evolução técnica e reconhecimento na área de dança e teatro como artista. Buscando realizar um trabalho de criação e pesquisa em torno da dança teatro, desenvolvo desde 1999 um projeto pessoal intitulado “Sala de Ensaios”.  Treinando o flamenco como uma disciplina corporal para a interpretação”, criei meu próprio método de ensino e aprendizado baseado no trabalho autodidata teórico e prático que desenvolvo desde 1994. Meu estilo e proposta de trabalho se apoia em uma tendência: a dança teatro. Mas o que força e motiva minha maneira de dançar é precisamente o fato de ser flamenco. É este estilo de dança aliado ao teatro que organiza e confere significado aos meus espetáculos solos e de grupo.

“Só me interessa estar envolvida com dança se a modalidade corporal para o trabalho de criação cênica for o flamenco. Que além de ter um conteúdo teatral a transmitir, o flamenco seja um dos suportes para criar este tema visualmente. Minha  aprendizagem na dança alcancei com professores de diferentes formações, escolas e estilos. Também aprendi por intuição, prática constante, exercícios re-elaborados, de ouvido, leituras, e do esforço de perseguir uma linguagem artística própria”, posso argumentar.

 Durante o período de 1997 a 2004 ampliei meus conhecimentos na área de dança frequentando aulas particulares, cursos livres em escolas, academias e workshops. Entre os anos de 2003 e 2006 passei pela formação teatral profissional somando esta bagagem a dança. Como uma artista independente, trabalho com pesquisa corporal que envolve abordagens de várias técnicas como “os ensinamentos do movimento consciente de klaus vianna, a dinâmica do movimento de  rudolf laban,  contato improvisação, teatro físico, performance e o teatro pobre de grotowski”. 

A necessidade de trabalhar como artista independente, exercendo várias atividades durante os processos de criação, seja como diretora, atriz ou coreografa, criando meus próprios trabalhos e espetáculos, representa para mim a possibilidade de ter autonomia para evoluir e caminhar por conta própria. Experimentar outras linguagens e possibilidades artísticas sem a interferência de outros profissionais que já tem sua identidade no mercado. 
Sou atriz e diretora teatral no  “Cena Núcleo Teatro Dança”.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário