“Só me interessa estar envolvida com dança se a modalidade corporal para o trabalho de criação cênica for o flamenco. Que além de ter um conteúdo teatral a transmitir, o flamenco seja um dos suportes para criar este tema visualmente. Minha aprendizagem na dança alcancei com professores de diferentes formações, escolas e estilos. Também aprendi por intuição, prática constante, exercícios re-elaborados, de ouvido, leituras, e do esforço de perseguir uma linguagem artística própria”, posso argumentar.
Durante o período de 1997 a 2004 ampliei meus conhecimentos na área de dança frequentando aulas particulares, cursos livres em escolas, academias e workshops. Entre os anos de 2003 e 2006 passei pela formação teatral profissional somando esta bagagem a dança. Como uma artista independente, trabalho com pesquisa corporal que envolve abordagens de várias técnicas como “os ensinamentos do movimento consciente de klaus vianna, a dinâmica do movimento de rudolf laban, contato improvisação, teatro físico, performance e o teatro pobre de grotowski”.
A necessidade de trabalhar como artista independente, exercendo várias atividades durante os processos de criação, seja como diretora, atriz ou coreografa, criando meus próprios trabalhos e espetáculos, representa para mim a possibilidade de ter autonomia para evoluir e caminhar por conta própria. Experimentar outras linguagens e possibilidades artísticas sem a interferência de outros profissionais que já tem sua identidade no mercado.
Sou atriz e diretora teatral no “Cena Núcleo Teatro Dança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário