domingo, 11 de dezembro de 2016

Um pouquinho do que compartilho nas redes sociais.



"DANÇA"

O figurino tem que ser um acessório muito bem feito para ser inserido em um contexto artístico. Seja filme, peça ou dança ele deve ajudar a contar a história e também situar os personagens na ficção. Vi esta exposição no west plaza. Alunos reproduziram com riqueza de detalhes figurinos de alguns sucessos do cinema. Adorei. Compartilho o que vi e achei interessante aqui com vocês.Os figurinos de época foram os que mais me impressionaram dos filmes Titanic, E o vento levou e Cléopata.











Aproveitei o feriado para pesquisar sobre figurinos flamencos modernos. Eu adoro volantes, mas no próximo trabalho quero sair um pouco dos babados e abusar das nesgas nos trajes. Cores e tonalidades indo também mais para o amarelo, vinho, azul, rosa, laranja e estampas coloridas. O figurino perfeito para um espetáculo teatral, valoriza não só o cenário e o personagem do artista, como ajuda a contar a história.















São caros e preciosos os acessórios para dança flamenca. Não são todos os meus alunos(as) que conseguem logo adquirir um para fazer aulas. Como minhas turmas ainda são pequenas, decidi colocar sempre a disposição uns 2 ou 3 acessórios que são revezados em sala. Só não dá para emprestar sapatos. O único acessório que todos são obrigados a ter. Nos próximos cursos de férias, muitas novidades boas estarei compartilhando aqui e no meu novo canal. Também no site. Vai valer a pena esperar. Estou muito feliz com os próximos projetos que já estão se concretizando. Graças as parcerias e gente que está colocando confiança no meu trabalho.








Tenho ido ao teatro. Assisti alguns espetáculos bons e outros muito ruins. Gosto de musicais, mas não com excesso de efeitos especiais que fazem sumir a presença do ator em cena. A pirotecnia cênica está cansando as peças teatrais comerciais. Os grupos teatrais independentes tem feito o melhor teatro em Curitiba, rio de janeiro e são paulo. Se é para produzir bons espetáculos musicais, tem que ser como os realizados abaixo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário