sexta-feira, 31 de maio de 2024

Além do Crachá

 



Meus pais fizeram sacrifícios na vida deles para educar e dar o melhor para mim e meus irmãos.Nos ensinaram a cultivarmos valores fortes e ter discernimento para escolher os valores que queríamos ou não em nossas vidas.As coisas estão acontecendo rápido demais para mim e estou tendo o cuidado de entender estas mudanças e usar a minha experiência de vida para lidar com elas.O que vem pela frente não sei.Mas tenho coragem,fé e resiliência pra lidar com tudo isto.

O principal,é o networking que estou criando.Quero realizar projetos com pessoas persistentes,determinadas,criativas e empreendedoras.Gente que está enxergando além de sua profissão.Nesta jornada de vida  profissional dá para desempenhar muitas funções.Tentando equilibrar trabalho individual com o de  equipe.No coletivo é que  crescemos e expandimos mais os horizontes profissionais.Cada projeto,cada trabalho,cada situação exige uma postura.E é assim,que temos que direcionar a carreira.Entender cada situação para se posicionar e equilibrar valores individuais com os valores do coletivo.Estou fazendo minha parte.Abrindo mais espaço na minha vida para crescer,agregar mais educação e cultura e vencer.

Faz tempo que não me preocupo mais em agradar ou ter aprovação das pessoas.Me preocupar com o que pensam,falam ou criticas sobre mim e meu trabalho.Valores que me são muito caros é que estão revelando o melhor de mim e o que posso oferecer como pessoa e profissional.

Eu gosto muito de escrever,e durante anos os BLOGGERS  foram os meios que encontrei para me comunicar na web,alcançar pessoas e ter oportunidades de trabalho.

AGORA CHEGOU A FASE DOS VÍDEOS. Vídeos on line. Demorei para ir para esta fase porque tinha coisas mais importantes para administrar na minha vida e  carreira.Tem coisas que estou tendo o cuidado de não falar,pois sei que podem copiar e realizar antes de mim se divulgar.Depois de pronto tudo bem.

Falar em videos sobre vida,trabalho e relações pessoais e profissionais não é difícil. O mais difícil é ter coragem para SE EXPOR. Com o quê (o TEMA)  e como  (voce mesmo ou criar um personagem).

Eu decidi ser EU MESMA.Ser autêntica e não me esconder atrás de nenhum personagem.E seguir fazendo o que já faço por aqui. Mas além de falar de mim,minhas paixões e carreira,decidi sair do meu MUNDO  e ajudar com o que sei e domino  as pessoas.Com minha experiência de vida e carreira alcançar pessoas e compartilhar o que me é importante e pode ser importante pra elas também.

Já gravei muitos vídeos.Os principais que vou  compartilhar tem a ver com minha carreira e é para um publico específico.Pois  estou em uma plataforma para atores. Mais para  frente sim,começar a me comunicar com minha audiência no canal e expandir este público.

 

TELEFONE SEM FIO

Eu li uma matéria sobre Youtubers e Influenciadores digitais.Eles dão dicas sobre como ser bem sucedido nestas áreas.Não sigo e não conheço muitos destes influenciadores,mas reconheço pelo que assisti de seus conteúdos  no youtube e instagran que são muito bons no que fazem. Acreditaram em uma idéia e se jogaram de cabeça no que sabem fazer.

Falaram muito de marketing digital e juridiquês e tive que reservar um tempo para  conhecer os assuntos e como usar estes temas em meu benefício.

A principal lição é usar sua pessoa para provocar mudanças no seu meio.Mexer com as pessoas e ajudar a transformar a sociedade e o mundo.Buscar temas interessantes para o público e que atraia bons negócios para sua carreira.Ficar atento as ferramentas de métricas de cada plataforma,porque só conhecendo seu público vai poder escolher temas interessantes que vão atingir a audiência que quer conquistar.

Eu estou atenta a estas lições.E muitas outras que aprendo indo atrás e me desafiando.Faz tempo que estou na web,e não tenho medo de me expor.Mas gravar videos é como disseram.Exige dedicação,tempo e PERIODICIDADE.Não adianta publicar qualquer coisa.É preciso encarar ser youtuber e influenciador digital como uma profissão.

Quem começou gravando com celulares e hoje, tem reconhecimento público, diz para não se importar muito no início com equipamentos caros.

Filmar com o que tem.Começar a gravar videos com os recursos que tem e depois ir pouco há pouco melhorando na técnica e linguagem de vídeo.Aprender assistindo o trabalho de pessoas que admira.Criatividade é mais importante.Estudar seu NICHO,buscar informações e desenvolver conteúdo que seja bom e tenha sua cara.Assim,você vai alcançar o público.

Já escolhi  2 empresas que ao longo do segundo semestre deste ano vão gravar e me ajudar a ter material bom e profissional para meu portfólio de atriz. Mas eu estou gostando de eu mesma também usar os equipamentos que tenho em casa para gravar o mesmo conteúdo mais selftapes,videos de atuação e cenas.A tecnologia digital está aí para isto mesmo Possibilitar aos artistas gravarem seus conteúdos com celulares e filmadoras caseiras e mostrarem sua arte e trabalho nas redes sociais.Quem está fora delas NÃO EXISTE.

Muto deste material gravado para meu portfólio ator foi escrito por mim.Eu gosto de escrever e viajo muito nas histórias que minha imaginação desenvolve.Vou interpretar textos meus,autorais e inspirados em muitas coisas que vivi,presenciei e ainda vejo e me surpreende e até incomoda.TEMAS que li,estudei e experiências de vida ouvidas e compartilhadas por amigos e pessoas incríveis com quem tive contato e que passaram pela minha  vida e me trouxeram muito aprendizado para criar em arte. 

A vida como ela é ou poderia ter sido.Quem já leu ou conhece a obra do grande Nelson Rodrigues?

EU ESTOU ME DIVERTINDO MUITO.Muito mesmo ao gravar os videos.Não só ao assistir os erros de gravação até chegar ao resultado esperado,como estou rindo pra valer ao ouvir as sugestões de amigos e familiares para criar situações INUSITADAS para dar vida a muitos personagens em CENAS E MONÓLOGOS. Lembram da brincadeira do telefone sem fio? É mais ou menos isto.A proposta começa de um jeito e acaba se transformando em algo totalmente diferente do que havia planejado. Muito legal. E já falei demais. Digo,escrevi demais.

O que eu mais gosto das redes sociais?Compartilhamento e o alcance de  conteúdos.Sem medo de aparecer.Sem medo de errar e aprender com os erros.Mostrando quem sou, o que quero,almejo e sei fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário