domingo, 8 de outubro de 2023

Esperança

 



Eu confesso que ando muito decepcionada com o que estou vendo acontecer no mundo.Parece que viver o aqui e agora é o principal objetivo.Eu tenho casa,eu tenho dinheiro,eu tenho saúde,eu tenho influencia e poder.O que está acontecendo no mundo não me interessa.Eu estou muito bem onde estou.Não tenho que me preocupar com nada.Pelo menos até o problema me envolver.Assim,está caminhando a humanidade.
Ainda existe esperança?Acredito que sim. E depende da maneira como lidamos com os problemas.
Eu sou muito ativa nas redes sociais.Eu gosto de compartilhar os bons e maus momentos.Porque felicidade não faz parte da vida o tempo todo.Tem momentos de perdas,fraquezas,derrotas,traições e decepções.
Mas tem momentos também que chegam pessoas e dão uma chacoalhada na vida da gente.Olha o que você tem e eu não tenho e mesmo assim sou feliz. 
Eu me recuso a acreditar que a humanidade perdeu o rumo.A maioria NÃO.E vejo nos gestos de amor e sacrifício pelo próximo.Eu acredito que muitas coisas boas ainda estão reservadas por DEUS para este lindo planeta.E nos momentos que sinto que vou fraquejar oro a DEUS para fortalecer minha fé e não deixar de ter esperança de que o mundo vai melhorar.E peço para que ele  ilumine o"coração dos poderosos" para que parem de pensar mais neles mesmos e olhem para  fora de seus mundinhos miúdos e enxerguem o que está acontecendo lá fora. O mundo é um só.Não existe eu aqui e você lá.Estamos todos no mesmo BARCO. No mesmo planeta.O que acontece lá fora atinge nós aqui no Brasil também. 


Sempre que quero me acalmar assisto A paixão de cristo.Uma grande jornada de fé,esperança,desafios e resignação foi a passagem de CRISTO por este planeta.Ninguém sofreu mais do que ele neste mundo.Um dos filmes mais fortes que assisti no século 20 foi o filme de Mel Gibson.Muitas profecias e passagens da bíblia se concretizando.Não tenho mais dúvidas para onde caminha a humanidade.Quem mais está segurando na mão de cristo?Ainda há tempo? Ainda podemos ter esperança de mudar o rumo dos acontecimentos?Sim. Eu acredito que sim.Deus controla o mundo.Mas quem vive no planeta somos nós.O que ainda podemos fazer para nos salvar?Muito. Principalmente,praticar a bondade e a solidariedade.O que mais lamento é a estupidez das guerras. De todas elas. Sofremos todos. Dinheiro,poder,religião não importa o motivo para se matar pessoas e causar danos irreparáveis ao planeta.Todos perdemos.E ainda não aprendemos o principal para viver em paz no mundo. A cultivar a tolerância.A "ficha não caiu."E pelo jeito não vai cair tão cedo.Passamos por uma pandemia que PAROU o mundo. O COVID 19. QUE NOS LEMBROU QUE SOMOS TODOS MORTAIS.Foi um tempo sombrio de muita dor,sofrimento e perdas.E impotência.Tivemos que ficar um tempo isolados,afastados muitas vezes de quem amávamos.E assistindo a dor de quem perdia entes queridos e amados.Será que um dia teremos consciência do mal que estamos fazendo a nossa casa sagrada a TERRA?Talvez a ficha caia sim um dia.Mas espero que não seja tarde demais. #israel #pazaoshomensdeboavontade #jesuscristosalvador





Nenhum comentário:

Postar um comentário