domingo, 9 de abril de 2017

O que ando postando nas redes sociais.







Quem disse que atores e atrizes não podem ser temperamentais e terem atitude e personalidade. E defenderem seus valores e pontos de vista. Estou sempre procurando me inspirar em pessoas e artistas que tem uma visão muito pessoal sobre a vida, a sociedade e o mundo. Não há pior traição do que você trair por alguma razão ideais e valores nos quais acredita. O diretor martin scorsese em seu documentário“O cinema por Scorsese” diz que é possível conciliar valores  artísticos com exigências comerciais. Sim. Acredito que é possível. Mas é melhor assistirem o documentário e entenderem bem o contexto no qual ele declara  isto. Frances Farmer. Uma atriz maravilhosa que me inspira MUITO.










Nesta semana que encerrou, alguém que conheci me perguntou sobre como começar no flamenco antes de entrar no baile. Eu disse, comece ouvindo camarón de la isla. Vai começar a entender profundamente o flamenco. Depois, minha sugestão é conhecer a trilogia de Carlos Saura (bodas de sangue, carmen e amor bruxo) que ajudaram a divulgar o flamenco no Brasil. E conhecer um pouco do flamenco mais moderno que envolve linguagens como jazz, teatro,cinema,literatura e artes plásticas. No dvd IBERIA de Carlos Saura temos uma melhor compreensão destas fusões de linguagens artísticas.




Estive na casa de minha grande amiga e estilista Tereza Amaral. Retirei os figurinos do meu próximo projeto Autoretratos e para o segundo ensaio flamenco. Infelizmente não posso compartilhar tudo aqui. Passei também um ótimo sábado na companhia dela e de sua netinha. Que até me presenteou com um desenho, no qual ela rabisca sua visão pessoal sobre mim. 



Ainda sobre o tema flamenco, tenho amigos e amigas, parentes e conhecidos que ainda não me assistiram dançando. Penso em fazer um "evento fechado" entre o fim de ano e início de 2018 e convidar estes amigos para conhecerem meu trabalho como a artista que sou.Só falta definir o lugar, pois  há muitas opções em espaços alternativos em são paulo.






Eu amo e sou louca por animais. Desde que vim a este mundo não tem coisa que ame mais do que a companhia de bichos em minha vida. E com a adoção de animais que recolhi das ruas e influenciada pelo cinema, aprendi a respeitar e amar mais ainda estas criaturinhas divinas.Minha cachorrinha a Belinha. Recolhida das ruas em 2008.




Meus cachorros não são só membros da família. São filhos que aprendi a amar e respeitar muito. Gostaria que seres humanos que maltratam e judiam de animais por hábitos culturais, diversão e pura maldade mudassem urgentemente seus valores e protegessem aqueles que não podem se  defender da ambição, vaidade e frivolidade humanas.




Me perguntaram antes do feriadão sobre o meu novo canal. Ainda não posso falar nada e nem dar muitos detalhes. Mas posso adiantar que está ficando com o meu jeito e minha cara. Seguindo bem as dicas das revistas que li e estudei para colocar conteúdo com qualidade e de uma maneira original e criativa. Sou uma artista multidisciplinar.E quero explorar muito bem esta qualidade no canal. Minha dica de leitura abaixo.Eu não estou preocupada com pessoas que os youtubers chamam de HATERS.Sei que não vou conseguir agradar todos os que visitarem o canal. Comentários e críticas serão bem vindos se me ajudarem a melhorar o conteúdo dos vídeos com sugestões de temas que domino e interessantes. Agora,se tentarem me colocar pra baixo não vão conseguir mesmo.Vou excluir.







Postei no fim de março, no facebook, um reencontro com 2 dois grandes amigos fotógrafos.Lee de Paula e Ivan Pontes de a casa dos fotográfos.Realizaram o sonho de minha sobrinha.Um book de atriz mirim. E quem estava lá e me reconheceu de 2014? Meu querido amiguinho Fidel. Que acabou na época participando do meu book de atriz.Está lindo como sempre. Super brincalhão.Me reconheceu e me paparicou muito. Foi um dia muito produtivo.Como diz minha mãe que adora ditados populares."Quem tem amigos não morre pagão".







E por último, compartilhei este pensamento.A páscoa chegando e me pergunto se ainda vamos conseguir plantar(doar) mais amor aqui na terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário