quinta-feira, 30 de abril de 2015

A união faz a força

Cansei de trabalhar com pessoas que se escoram em mim e me deixam fazer "tudo" ligado ao trabalho artístico. Eu acredito muito no trabalho coletivo, que só pode ser muito bem sucedido se todos os artistas envolvidos nos projetos, se comprometem, se empenham e se doam 100 por cento. Aprendi que sem trabalho, investimento em conhecimento e estudo e MUITA disciplina para se vencer as dificuldades não se chega a lugar algum.  E praticar, praticar. É a única maneira de reter o conhecimento e desenvolver talentos e habilidades com técnicas, estudo e repetição. 

Aproveito o tema desta imagem para esclarecer algo.  Em todas as áreas do conhecimento estamos sempre buscando "inspiração". De vez em quando vemos uma foto,  uma imagem, lemos um texto e temos uma ideia para um projeto ou trabalho artístico que pode ser uma peça, uma coreografia, um texto, ou mesmo uma encenação. 
Pois é, por confiar demais em pessoas que não devia, já tive não só idéias de projetos copiados, mas até material de teatro e flamenco (apostilas com textos elaborados e traduzidos por mim, cds e dvds etc) emprestado que nunca mais me foi devolvido. Há três semanas fui surpreendida na rede social do facebook, pela solicitação de amizade de uma pessoa que fez parte do meu circulo de amigos entre 2001 e 2003. E recusei e já exclui logo seu pedido do meu face.Desejo sorte e sucesso a ela, mas bem longe de mim. Pois quero distância de pessoas, que vem, sugam minha energia, minhas idéias e criatividade e não acrescentam nada significativo ao trabalho artístico. Ao contrário, aprendem mais comigo do que eu com elas. Querem saber? Aprendi a lição. Antes só do que mal acompanhada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário