quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL



Hoje é o último dia do ano de 2014. Ainda vivemos tempos difíceis, nos quais ainda não há muito espaço para a paz, o amor, os sacrifícios e a tolerância pelos mais fracos e pelos que sofrem. Ás vezes, devido aos meus comentários e reflexões não só nesta, mas em todas as redes sociais das quais participo pode parecer que não tenho  mais fé na humanidade. Mas quero aqui dizer que não. Acredito ainda na bondade e no espírito humano. Que onde um faz o mal, três fazem o bem. Que onde um planta a maldade, o egoísmo, a arrogância e a tola vaidade, outros três plantam e colhemo amor, o perdão, a misericórdia, a bondade, a fraternidade e a solidariedade.É o que mais tenho constatado  nos grupos criados por pessoas que fazem os maiores sacrifícios pela luta não só do bem estar dos animais, mas que se unem  e fazem campanhas para ajudar o próximo, doar sangue, enfim salvar a vida de seres humanos que precisam.  Sou espirita e ainda acredito que apesar dos tempos difíceis que vivemos não só no Brasil, mas em todo o mundo muita coisa boa ainda esta reservada para este lindo planeta. Que o amor, a paz e a tolerância REINE no próximo ano. 

E que a lição de amor incondicional de JESUS nos inspire a respeitar e cuidar mais da VIDA que habita a TERRA.




Procura-se
Está sendo procurado homem considerado Galileu, trinta e três anos, pele clara e expressão triste.
Cabelos longos e barba maltratada, marcas sanguinolentas nas mãos e nos pés,  caminha habitualmente acompanhado de mendigos e vagabundos, doentes e mutilados, cegos e infelizes... 
Onde aparece, freqüentemente, é visto entre grande séqüito de mulheres, sendo algumas de má vida, com crianças esfarrapadas. 
Quase sempre está seguido por doze pescadores e marginais. 
Demonstra respeito para com autoridades, determinando se dê a César o que é de César, mas espalha ensinamentos contrários à Lei antiga, como sejam: 

- O perdão das ofensas; 
- O amor aos inimigos; 
- A oração em favor daqueles que nos perseguem ou caluniam; 
- A distribuição indiscriminada de dádivas com os necessitados; 
- O amparo aos enfermos, sejam eles quais forem... 
- E chega ao cúmulo de recomendar que uma pessoa espancada numa face ofereça a outra ao agressor. 

Ainda não se sabe se é um mágico, mas testemunhas 
idôneas afirmam que ele multiplicou cinco pães e dois peixes em alimentação para mais de cinco mil pessoas, tendo sobrado doze cestos. 

Considerado impostor por haver trazido pessoas mortas à vida, foi preso e espancado. 
Sentenciado à morte, com absoluta aprovação do próprio povo, que o condenou, de preferência à Barrabás, malfeitor conhecido, recebeu insultos a cruz às costas. 
Não se ofendeu, quando questionado pela Justiça, complicando-se-lhe a situação, porque seus próprios seguidores o abandonaram nas horas difíceis.  
Sob afrontas e zombarias, foi crucificado entre dois ladrões.  
Não teve parentes que lhe demonstrassem solidariedade, a não ser sua mãe, uma frágil mulher que chorava aos pés da cruz. 

Depois de morto, não se encontrou lugar para sepultá-lo, 
senão lodoso recanto de um túmulo por favor de um amigo. 

Após o terceiro dia do sepultamento, desapareceu do sepulcro e já foi visto por diversas pessoas que o identificaram pelas chagas sangrentas dos pés e das mãos. 

Esse é o homem que está sendo cuidadosamente procurado.  
Seu nome é

Jesus de Nazaré... 

Se puderes encontrá-lo, deves seguí-lo para sempre. 

Autora espiritual: Maria Dolores -  Mensagem recebida por Francisco Cândido Xavier. 




























"SÓ O AMOR VAI SALVAR O HOMEM".

JESUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário