segunda-feira, 1 de abril de 2024

daysecabralatriz: Cinema e Televisão:iguais mas só na superficie

daysecabralatriz: Cinema e Televisão:iguais mas só na superficie: Desde 2009 estou direcionando minha carreira para cinema e televisão e  tenho passado por alguns cursos e oficinas que preparam ato...




O livro SER ARTISTA foi e continua sendo o melhor livro que li sobre  arte,negócios e carreira de ator.Fiz uma listinha de lições importantes que aprendi durante a leitura.Hoje,faz sentido a frase de Gianni Ratto quando ele disse que o teatro pede uma disponibilidade e entrega do ator definitivas a arte que ele realiza.

Faz tempo que estou na trajetória artística.Foi preciso muita dedicação,foco e disciplina para chegar a arte que sei fazer hoje.Foi preciso desenvolver paciência e ter humildade para aprender,ouvir conselhos dos professores que passaram pela minha vida e são responsáveis pelo que domino na dança,teatro e cinema.O apoio e suporte de minha família também foi fundamental para não desistir e enfrentar os obstáculos e dificuldades neste percurso.Sou grata a todos.Que mais desafios venham até o que almejo,o reconhecimento público de meu trabalho.Estou criando as condições para trabalhar em cinema e tv e empreender em um negócio que tenha minha marca.


Para mim o mais difícil nestes 2 últimos meses foi pesquisar escolas para atores com cursos que oferecem disciplinas de atuação para cinema e televisão.Mas encontrei 2 ótimas que acredito vão me possibilitar aprender muito sobre interpretação em TV E CINEMA.Quero muito aperfeiçoar o que já sei e domino.E praticar o conteúdo de lições preciosas de livros que já li e reli várias vezes sobre ATUAR EM CINEMA E TV.Como funciona um set de cinema.Como atores se comportam e interagem com a equipe em um filme.A relação ator e diretor.Como estudar um texto de tv e cinema.Como abordar cada uma destas linguagens para criar um personagem.Sim.Eu sou autodidata.E eu vou continuar estudando e me aperfeiçoando sempre frequentando ou não uma escola.E a web aí está para nos ajudar. 

Videos de atuação e selftapes que estou gravando foram dirigidos e escritos por mim.Eu gosto de escrever e viajo muito nas histórias que minha imaginação desenvolve.Vou interpretar textos meus,autorais e inspirados em muitas coisas sobre temas que li,estudei e experiências ouvidas e compartilhadas por amigos e pessoas incríveis com quem tive contato e que passaram pela minha  vida e me trouxeram muito aprendizado para criar em arte.EU não sou ingênua e imbecil a ponto de contar o que pretendo e no que estou trabalhando.O principal está guardado a 7 chaves.  

Para reflexão. 

Li no linkedin um comentário sobre um post motivacional e gostei. Nas minhas palavras. "Ninguém tem que compartilhar todos seus sonhos e projetos.Principalmente,na internet.O melhor temos que guardar para nós mesmos até realizarmos.Inspirar pessoas é bom.Muitas nos inspiram.Mas,ser prudente e reservado na web ás vezes é muito melhor. ". 

"DEIXE QUE SÓ ASSISTAM O ESPETÁCULO". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário