quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Um pouquinho do que compartilho nas redes sociais.


"Cinema"

A melhor coisa que decidi nestes dois últimos anos foi estudar cinema. As novelas estão muitos chatas e repetitivas nas tramas. São os atores e atrizes que fazem valer a pena a gente perder 1 a 2 horas em frente a TV. O melhor da telinha são os seriados. A atuação de Débora Bloch em Justiça, e de Drica Moraes em Verdades Secretas foram o melhor do ano. Atrizes maravilhosas e estupendas com domínio completo sobre a arte da interpretação.


EU adoro filmes metalinguísticos. Principalmente, aqueles em que a arte discute a própria arte. Tenho vários, mas confesso que adoro estes dois. Me identifico muito com estes atores temperamentais, difíceis, que tem atitude e personalidade forte. Que lutam por seus valores e que defendem arte como agente transformador e não como negócio.




As cineastas mulheres estão dando verdadeiras aulas de cinema em seus filmes. Elas sabem enquadrar e compor muito bem uma cena. Quando o assunto é então direção de atores e atrizes nos transportam para outro mundo com atuações arrebatadoras de seus artistas. Hoje, vou de Sofia Coppola. 



No último curso que frequentei, minha professora de atuação sugeriu que eu conhecesse o trabalho de diretoras do Egito. Gostei de 2 filmes: Microfone de Ahmad Abdalla e Heliópolis de Maggie Morgan.Recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário