sábado, 21 de fevereiro de 2015

A dificuldade como estímulo



El Sacromonte de Granada en 1962 


Assisti trechos deste “documentário” graças a um compartilhamento no face. Me lembrou uma situação pela qual passei quando comecei a aprender a dançar flamenco. Escrevi um pequeno texto desta situação que vivenciei na época e gostaria e quero compartilhar aqui também no blog.

Para dançar flamenco é preciso só isto: muito amor e paixão a esta arte. E conheço gente que diz não dançar bem, porque faz falta um bom sapato. Logo que comecei há muito tempo a me iniciar nesta dança, antes de conhecer e encontrar bons profissionais que me ajudariam a entender o flamenco, tive uma professora (não vale nem a pena falar o nome desta pessoa aqui) que me disse uma vez: Garota desiste, você é muito ruim. Desiste. Você nunca vai dançar flamenco. Pois é, apesar da insistência dela EU NÃO DESISTI. 


Embora na época  eu não pudesse comprar um bom sapatoeu continuei e insisti sim. Mas não com ela. Deus me fez encontrar  bons professores e profissionais que me ajudaram a entender esta dança e com o tempo aprendi a compreender e a dançar esta arte. E hoje, além de atuar também ensino esta dança maravilhosa que é uma das paixões mais importantes em minha vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário