domingo, 28 de setembro de 2014

A tecnologia na educação e na vida




Na era digital, sem abandonar a leitura dos livros, jornais e revistas, estou conciliando o uso das plataformas tecnológicas como notebooks, smartphones, tablets, e-readers, laptops  para  ler, ensinar e aprender.

 Eu tenho uma estante com livros de minha área de atuação e  de artes (teatro, cinema, dança, flamenco, literatura e fotografia), mas aprecio e gosto muito também de explorar informação e conteúdos na web. Mesmo vivendo esta era digital ainda procuro um professor. Aprender com computador é uma inovação didática, mas não dispenso o ambiente de uma sala de aula.

Na hora do estudo, só uso a web se for necessário e se tiver base para confiar no conteúdo que selecionei.  

A tecnologia digital tem me possibilitado aprender de acordo com o meu interesse, com o tempo que tenho disponivel e lidando com minhas dificuldades. Mas é preciso não ser espectador desta farta informação disponível na internet, e pensar e refletir este conteúdo para saber como  usar e aplicar na prática. Gosto muito de produzir material didático como apostilas e textos temáticos que complementem a teoria e possam ser praticados. É uma maneira que encontrei de selecionar, organizar e condensar o conteúdo que é realmente 
relevante.

Então até hoje,  pela pesquisa, estudo e prática dos conteúdos adquiri mais conhecimento e experiência na minha área profissional. Eu acredito muito na prática, no exercício prático  que pode desenvolver habilidades desde que se exercite o conhecimento adquirido com estudo e  reflexão.



Redes Sociais




 Eu estou gostando muito de estar nas redes sociais. Estou nas redes sociais  há pouco tempo, e agora estou começando a entender como funcionam.  O que me agrada mesmo nas redes sociais é a interatividade com troca de informações, saber o que está acontecendo no brasil e no mundo, partilhar em grupos que frequento conteúdos, e principalmente participar das causas e  mobilizações que elas incentivam. 











 E também a possibilidade de reencontrar amigos e conhecidos que não conseguiria com o número de telefone. 
O que mais me deixa feliz é saber que a grande maioria das pessoas que frequentam as redes sociais desejam com os posts (videos, imagens, textos, denúncias, pedidos de ajuda etc) que colocam construir um mundo mais justo, fraterno e solidário a partir das referências boas e positivas que vemos sendo feitas no planeta.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário