Como a rede é também uma fonte de consulta para a contratação de profissionais, criação de oportunidades, negócios, me agrada a possibilidade de disponibilizar material via on line para produtores de elenco e casting. Além de continuar me cadastrando em portais e sites para artistas, a partir deste ano decidi ter um site profissional, buscar serviços de assessoria de imprensa e ter um coach. Com certeza resoluções que irão dar maior credibilidade para o meu trabalho e me possibilitar conquistas em outras áreas de atuação para as quais estou me preparando. Se “autogerenciamento” significa a capacidade do indivíduo em se motivar, disciplinar, preparar, cobrar e avaliar penso que estou no rumo certo.
E claro, não pretendo deixar de estudar ou mostrar desinteresse em aprender. Vou procurar me atualizar constantemente. Ler muito, frequentar muitos cursos livres e de especialização. Conversar com profissionais mais experientes que possam me orientar na minha área de atuação. Também fortalecer a minha rede de relacionamentos, sempre buscando conhecimentos, habilidades e valores que me tornem uma profissional respeitada. Por maiores que sejam as dificuldades e obstáculos na carreira artística, de um fato eu tenho certeza. Eu não vou desistir de alcançar meus objetivos profissionais. Não vou sacrificar meus valores pessoais e éticos por oportunidades que dão visibilidade para um artista, mas que não acrescentam nada significativo para o seu aprendizado e crescimento. As dificuldades não me assustam e não me intimidam. Quero atuar. Enquanto uma boa oportunidade de trabalho não vem, estudo interpretação e frequento cursos de atuação para cinema e televisão. Trabalho e desenvolvo meus projetos cênicos, danço e leciono. Sigo lutando para conseguir reconhecimento artístico na profissão.
Quero assumir mais riscos do que os riscos que assumi no ano passado. Mas lembrando sempre que o trabalho artístico deve ser construído de acordo com as necessidades de cada artista, e não em função do público ou por suas necessidades pessoais. Nada de ficar na defensiva. Conhecer gente nova, manter amizades sinceras. Afinal, criar confiança e vínculo faz parte das relações humanas.
Leituras estimulantes: sobre motivação, determinação, liderança, perseverança, confiança, disciplina, integridade, humanidade e como mantê-las em situações adversas e sob pressão.
“Nova York – a vida na grande cidade”. Will Eisner. São Paulo. Editora Cidade. 2009.
“Pulmão de Aço”. Eliana Zagui. São Paulo. Editora Belaletra. 2012.
“Cartas do Inferno”. Ramon Sampedro. Tradução: Lea. P. Zylberlicht. São Paulo. Ed. Planta do Brasil. 1ª.Edição. 2005.
“Antes que anoiteça”. Reinaldo Arenas. São Paulo. Editora Best Bolso. 1ª. Edição. 2009.
“O segredo de Luisa”. Fernando Dolabela. Rio de Janeiro. Editora Sextante. 2008.
“O Princípe Revisitado: Maquiavel e o mundo empresarial”. Aderbal Muller e Luis Antonik. São Paulo. Actual editora. 2011.
“Women don´t ask:negotiation and the gender divide”. Linda Babcock e Sara Laschever. Princenton University. 1ª. Edição. 2003.

Nenhum comentário:
Postar um comentário